sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ex-Comandante Che-Soares




Será que esta mente brilhante não percebe que já ninguém o leva a sério? Será que não entende que os tugas já deram para o seu peditório (bem…continuam a dar, ao sustentar uma fundação que apenas serve o infinito ego de um guerrilheiro tacticista “démodé”), ninguém vislumbra uma alternativa viável, estamos todos fartos desta alternância solidária onde de vez em quando o Paulinho mete a colher. Em Junho do ano que vem os tugas querem é o Cristiano Ronaldo a marcar golos no Brasil, não querem eleições legislativas, cuja única mudança seria a redistribuição das clientelas.
Juntou ontem na Aula Magna, os camaradas do costume, que fariam uma revolução todos anos em Abril, juntou ao grupo, o Pacheco Pereira que será sempre um eterno pensador romântico, tem nas fileiras um Bispo revolucionário e lá quase para o fim apareceu o António Costa que anda a ver em que corrida vai competir, e pelo sim pelo não, mais vale estar em todas, pois vai precisar do apoio desta confraria na corrida eleitoral que achar conveniente e com mais probabilidades de êxito.
Com estes eventos folclóricos, se faz a actualidade política na Tugolândia, de um lado o berreiro que ataca o governo, do outro o governo que ataca os juízes e a constituição (esse empecilho, que não deixa a rapaziada fazer o que quer), algures, não se sabe muito bem onde anda a oposição a estudar a táctica…
Os tugas, esses, por muitas encenações que façam na Aula Magna têm mais com que se preocupar do que com violências e desobediências civis, militares ou outras que tais, organizadas ou não.
Lá no alto a rir-se de isto tudo está Jesus Cristo que tem a convicção que seu pai o deveria ter mandado como messias no nosso tempo e aqui na Tugolândia, onde garantidamente nunca seria cruxificado.
E pronto…é assim…


0 comentários:

Enviar um comentário